quinta-feira, 28 de julho de 2016

San Diego Embarcadero

Harbour Drive, uma Contemplação do Centro de San Diego
                                    
Harbour Drive
Passarela para pedestres sobre a Harbour Drive, na altura da 6th Avenue que descarrega aqui  o seu fluxo de tráfego .
 Harbour Drive
Fotografia na direção inversa da anterior, onde podemos ver a esquerda o Centro de Convenções de San Diego e a bela avenida de palmeiras que margeia a Harbour Drive no Down Town da cidade.
Harbour Drive
Com o Centro de Convenções de San Diego a esquerda em meio a avenida de palmeiras. 
Harbour Drive/4th Avenue
Com o Centro de Convenções de San Diego a esquerda e um sinal de trânsito ( ou farol para os paulistas ), que permite a passagem de pedestres na altura da 4th Avenue, rua  que centraliza o movimento do bairro mais conhecido e frequentado da cidade, o Gaslamp Quarter. Portanto o fluxo de pedestres do Centro de Convenções para a 4th Avenue ou procurando o Gaslamp Quarter é muito grande uma vez que nesta rua se abrem inúmeros serviços urbanos, como comércio, restaurantes, bares , cafés, bistrôs e botequins de todos os tipos que uma clientela exigente perseverante e leal pode desejar. 
                                  
4th Avenue/Harbour Drive
Esta avenida termina na Harbour Drive e ao atravessarmos a faixa de pedestres do San Diego Center para a 4th Avenue encontramos este portal com o título Gaslamp Quarter, avisando que se trata do Historic Heart of San Diego. O turista ao chegar neste ponto pode se sentir alegre como o famoso ¨pinto no lixo¨ pois todas as suas expectativas podem estar a ponto de serem atendidas!  
4th Avenue/Harbour Drive
No local da intersecção da 4th Avenue com a Harbour Drive  tem ainda esta útil estação dos San Diego Trolleys, muito úteis para a franca mobilidade do visitante.
4th Avenue/Harbour Drive
Com o San Diego Center, o Hilton Hotel e a avenida de palmeiras da Harbour Drive.
San Diego Convention Center 
Imenso e movimentado  centro de convenções na Harbour Drive.
 San Diego Convention Center
Amplas escadarias que conduzem os visitantes para os andares superiores do centro de convenções.
                                    
Harbour Drive
Depois do San Diego Convention Center podemos ver alguns prédios de hotéis que acomodam principalmente o público que procura os encontros no Centro de Convenções, entre eles o Hyatt e o The Harbour Club.  Acho importante mostrar a localização do hote Hyatt principalmente porque a tendência das empresas de turismo é hospedar os visitantes em hotéis longínquos do dawn town de San Diego. Nós , por exemplo, estamos hospedados num hotel Hyatt tão longe que nos custa U$ 100,00 cada viagem de ida ou de volta.
                                    
Marina Park
Existe na zona portuária de San Diego  esta marina imensa, lotada de centenas de barcos de passeio e esportivos. 
Maritime Museum
Navio ¨Star of India¨, de 1863 e a antiga barca Berkley, de 1898, que cruzava a baia de São Francisco antes da construção da ponte San Francsco Bay Bridge em 1936. 
 The Brink of War
Submarino usado na Crise dos Mísseis Cubanos em 1962, quando o mundo chegou no limite de uma guerra nuclear mundial. A visita inclui passeios nos diversos barcos do museu. 
                                    
Maritime Museum
Atrás do ¨Star of the India¨pode ser vista a antiga barca de passageiros Berkley.
Star of the India
Proa do navio com uma imagem feminina guerreira, provavelmente a deusa greco-romana Athena. 
Porta Aviões Midway
Nas docas de San Diego podemos ver esta relíquia da tecnologia bélica Norte-Americana, o porta-aviões Midway. 
¨Unconditional Surrender¨ 
A escultura de Seward Johnson de 2004/2005 retrata um dos mais famosos e icônicos momentos na história dos EUA, refletindo a alegria do povo Norte Americano ao receber a notícia do fim da Segunda Guerra Mundial. E foi inspirada pela espontânea celebração na cidade de New York, no Time Square em agosto de 1945, quando um fotógrafo retratou esta cena que ficou marcada para sempre na cultura americana e mundial!
                                          
Unconditional Surrender
A escultura é atração principal para as pessoas que visitam a zona portuária de San Diego. 
Unconditional Surrender
Na calçada do monumento tem uma calçada de concreto com a lista de nomes de Heróis da Pátria Norte Americana que deram suas vidas durante o sangrento conflito que sacrificou mais de 56 milhões de pessoas. 
Porta Aviões Midway
Esta relíquia tecnológica permite visitas ao público interessado. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário