quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hotel del Coronado San Diego

Hotel del Coronado Onde Ocorreu o Filme ¨Quanto Mais Quente Melhor¨
Aeroporto de San Diego
San Diego International Airport, visto da San Diego Freeway. Estávamos hospedados no Hotel Hyatt, afastado do centro de San Diego e ao nos dirigir para a Coronado Island passamos pelo aeroporto de San Diego, com sua extensa pista, aeronaves estacionadas e torre de comando. 
Ponte San Diego -Coronado  Bay Bridge
Ampla pista da ponte que liga o centro de San Diego com a Coronado Island, construída sobre as águas da North San Diego Bay, a Baia Norte de San Diego , que como se pode ver, tem amplas pistas. Para chegar a ela basta manter-se na San Diego Freeway e seguir as indicações.
 Porto da Naval Base San Diego
Podemos ver na direção sul da ponte , no Bairro Logan, uma das áreas da base naval de San Diego a Naval Base San Diego, com um número considerável de navios militares atracados. Aproveitando as águas profundas do Porto de San Diego, a Marinha dos Estados Unidos instalou-se aqui em 1904 estabelecendo uma relação muito forte com a economia local e formando o maior complexo militar do mundo! Esta imensa força militar felizmente está sob o comando de uma democracia , de sua constituição e leis o que para nós extrangeiros visitantes é sempre uma grande tranqüilidade
 Porto da Naval Base San Diego
Quase a perder de vista, as docas da Base Naval da Marinha dos Estados Unidos aproveitam as águas profundas do porto de San Diego. Navios Porta-aviões são facilmente localizados e muito comuns nas águas tranquilas da North San Diego Bay, o que para nós, cucarachas visitantes, é muito emocionante e surpreendente! 
 Área da Naval Amphibious Base
Uma ponta de terra se destaca , assim como uma península da Coronado Island. Nesta península vemos a instalação da Base Naval Anfíbia, que acredito, representa um grupo diferenciado para serviços especiais e treinamento de forças de elite. 
 First Avenue na Coronado Island
Próximo ao Trapiche do Coronado Ferry, e de onde se tem uma vista maravilhosa do centro de San Diego, do outro lado da North San Diego Bay.
First Avenue na Coronado Island
Pode-se ver a estrutura de concreto da ponte San Diego-Coronado Bay Bridge.
Hotel Del Coronado
Estamos chegando a praça em frente ao hotel, onde já é anunciado a nome deste famoso hotel.  
Hotel del Coronado
Parada de ônibus com relógio branco em estilo¨ art nouveau¨ na praça em frente ao hotel. 
Hotel del Coronado
Praça em frente ao hotel revelando  suas torres e telhados característicos.
 
Joshua Tree ou a Árvore de Jessé 
Vegetação típica do Deserto de Mojave na Califórnia. existe um parque no extremo sul da Califórnia, o Joshua Tree National Park, que atrai o interesse dos visitantes em razão dos resorts das San Bernardino Mountains.
Hotel del Coronado
Para as pessoas da geração que era jovem na década de 50 ( Acreditava-se na época que o mundo nunca fora melhor! ¨Never so Good¨ se pensava e dizia ) , como é o nosso caso, é emocionante ver surgir diante de nossos próprios olhos  os telhados  e as torres em estilo vitoriano  do Hotel del Coronado. E isso é muito simples. Foi aqui que foram filmadas em 1959 as cenas da comédia ¨Quanto Mais Quente Melhor¨, com um assombroso elenco formado pelo melhor dos semideuses e deusas do cinema hollywoodiano, como por exemplo Marlyn Monroe, Jack Lemmon, Tony Curtis e George Raft .  
Hotel del Coronado
O hotel foi inaugurado em 1888 e como se pode ver , num conservador estilo vitoriano para uma surpreendente  rica, refinada , exigente e conservadora  clientela. Portanto hoje,  ano de 2013, é um milagre a manutenção e a conservação de um empreendimento tão antigo, que atualizado em termos de gestão, obteve  resultados convincentes.
Hotel del Coronado
O Hotel del Coronado é considerado um dos ¨Resorts¨ mais exclusivo do mundo. Está listado como um ¨National Historic Landmark¨e apareceu nos filmes ¨Some Like it Hot¨( Quanto Mais Quente Melhor) e ¨The Sun Man¨, assim como na canção Stolen de Dashboard Confessional.  Marilin Monroe(1926 a 1962, foi um dos grandes sex simbols da década de 50 e embora sua carreira tenha durado apenas dez anos teve uma consagração universal inédita, mesmo para os padrões atuais. 
 
Hotel del Coronado
Muito famoso este ancestral hotel recebeu todo o tipo de pessoas famosas, como Charles Lindberg, famoso por ter cruzado o Atlântico Norte em um voo solitário, pela primeira vez na história da humanidade, em 1928. Outro nome famoso que se hospedou neste hotel foi Thomas Edison o gênio da lâmpada elétrica. Assim como esportistas famosos, como Babe Ruth, Jack Dampsey, Willie Mays, Magis  Johnson e Muhammed Ali. Muitos presidentes norte americanos também aqui se hospedaram como Franklin Roosvelt, Lyndon Johnson, Richard Nixon, Geral Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan, George H.W. Bush e Billl Clinton. 
                                      
Hotel del Coronado
Entrada principal do hotel e que dá acesso ao Big Hall .
Hotel del Coronado
A conciergerie do hotel e seu amplo hal de entrada, chamado de Big Hall. 
                                                
Hotel del Cronado
Big Hall  com seu lustre de cristal, bem ao estilo vitoriano.
Hotel del Cronado
Big Hall com o balcão de recepção. Podemos ver que toda a estrutura do hotel é em madeira de alta qualidade e   portanto de grande duração.
Hotel del Coronado
Lustre de cristal sobre mesa de centro redonda com  vaso de centro e bela composição de flores. 
                                 
Hotel del Coronado
Pátio onde podemos ver os avarandados em treliça de madeira assim como os seus passadiços e colunas de sustentação. 
Hotel del Coronado
Com mesas ao ar livre e caramanchão para o lazer e o estar. 
Hotel del Coronado
Com caramanchão no centro do pátio cercado de árvores floridas. 
Hotel del Coronado
Com uma de suas torres características em estrutura de madeira. 
Hotel del Coronado
Vista do avarandado com treliça, passadiço e colunas de madeira.  
Hotel del Coronado
Com uma de suas torres em forma de sino e cercado por cumeeiras com estrutura de madeira. 
 
Hotel del Coronado
Com seu telhado característico em poliedro e torre com avarandado circular, com mastro na cumeeira e a bandeira nacional. 
Saída do Hotel Coronado
Vemos uma parada de ônibus e atrás a Glorietta Bay, com os barcos esportivos atracados nas marinas do0 Coronado Yacht Club. 
 Glorieta Blvd
Com vistas para a Glorietta Bay e sua marina com barcos esportivos.
Glorieta Blvd
Com amplas, belas e ricas mansões alinhadas ao seu passeio. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário