terça-feira, 12 de julho de 2016

San Diego Mission Bay Park e Old Town

Mission Bay Park e Old Town ,são Parábolas de Puro Lazer e Embriagez de Alegria.
 
Mission Bay Park
Saímos do balneário La Jolla e pegamos a direção de Old Town,  passando por este belíssimo parque de 1 850 hectares inteiramente reservado ao lazer do público.
                                   
Mission Bay Park
Originalmente esta área era um pântano formado pelo San Diego River e que foi sistematicamente drenado, permitindo esta ampla área muito sadia, onde os visitantes se dedicam a prática de esportes. 
Mission Bay Park
Com calçadas a beira da praia para proporcionar um máximo de espaço e condições para a prática de esportes como a corrida, o ciclismo, o skate, constantemente praticados por aqui.
Mission Bay Park
Com caminhos viários muito bem implantados o que permite ampla exploração e acesso com automóvel das instalações do parque.
Mission Bay Park
Com amplas áreas verdes onde os frequentadores seguidamente fazem piqueniques.
 
Mission Bay Park
Com variedades muito curiosas de palmeiras e coqueiros.
                                      
Mission Bay Park
Área com implantação de residências para veraneio.
Mission Bay Park para Old Town
Depois de rápida visita ao Mission Bay Park, nos dirigimos para a conhecer a Old Town, na verdade conhecido como Old Town San Diego State Historic Park.
                                      
Old Town
Seguimos a avenida no sentido do Old Town Market, o centro  onde se realizam as feiras, festivais e ¨fiestas¨.
                                   
Old Town
Estamos nos aproximando da Old Town Market, local festivo, e por isso já começam a aparecer pequenos quiosques e comércio dedicado aos produtos preferidos pelos visitantes.

                                                 
Old Town
Surgem igrejas de confissão católica e arquitetura de inspiração tipicamente ibérica.
Old Town San Diego State Historic Park
Chegamos ao centro da cidade onde aparecem prédios de arquitetura colonial típica e onde o comércio de produtos procurados por turistas floresce.
 
Old Town com Ônibus em Day Tripper
Centro de comércio da Old Town, com local de estacionamento dos ônibus  do Old Town Trolley Tours e que passam a cada 15 minutos ligando os principais pontos turísticos de San Diego no sistema conhecido como Day Tripper, onde pagamos uma passagem que vale para todo o dia e nos permite  descer do ônibus em uma destas diversas atrações e depois pegar o próximo ônibus que passar para continuar a viagem e conhecer outras atrações disponíveis. 
                                       
Old Town
Uma das diversas lojas do centro da Old Town cujos os estabelecimentos sempre aparecem com nomes  ibéricos.
Imaculate Conception Church
Igreja de confissão Católica, comum na área que atende muitos cidadãos norte-americanos de origem mexicana e de religião católica.
                                     
Old Town Market
Pode-se ver o colorido e a animação dos quiosques que oferecem para turistas animados uma variedade muito grande de produtos típicos.
Old Town Market
Com muitos painéis coloridos que expressam danças e costumes de origem mexicana. Diante destes painéis costumam apresentarem-se bandas e conjuntos musicais típicos e de expressão mexicana.
Old Town Market
Com quiosques transportáveis de acordo com o deslocamento da preferência dos visitantes por fiestas, restaurantes, comidas, músicas e festivais .
Old Town Market
Com uma oferta colorida de produtos agrícolas conforme  a finalidade original do mercado.
Old Town Market
Além dos produtos coloridos e típicos de seu mercado original , são mostrados manequins com representação dos tipos humanos originais.
Old Town Market
Coloridas ofertas de contas , bijuterias, bolsas e enfeites femininos de inspiração ibérica.
Old Town Market
O último padre de San Diego Antônio Dominic Ubach(1835 a 1907), era um defensor dos nativos e foi nomeado pelo presidente Ulysses S. Grant para dirigir a Missão local. Foi imortalizado pela escritora Helen Hunt Jackson em 1884 que escreveu a novela Ramona, cujo personagem principal era um padre chamado Gaspara e que representava a ação de padre Antônio.
                                    
Don Antônio Aguirre( 1799 a 1860)
Rancheiro e Mercador de San Diego, Don Antônio construiu esta mansão de adobe antes de 1853 que ficou conhecida como Casa De Aguirre, uma das primeiras casas de Old Town San Diego. Foi um rico mercador e promoveu o desenvolvimento de San Diego e sua esposa, Rosario bem como as suas inúmeras crianças, foram consideradas uma das primeiras famílias de fundadores de S. Diego. Don Antonio era proprietário de inúmeros navios e armazéns que importavam mercadorias do Peru e da China para atender a demanda ds proprietários de terra e dos criadores de gado da Califórnia. Nascido na Espanha, obteve inicialmente a cidadania mexicana e posteriormente a Norte Americana.
 
Casa de Aguirre
Primeira casa edificada  em Old Town e construída de adobe pelo ¨ranchero¨ Don Antônio Aguirre e onde viveu com sua esposa Rosario e suas ¨inúmeras¨ crianças.
Entrada da Casa de Aguirre
Entrada da Casa de Aguirre, mas desconfio de quem mandava era Doña Rosario, esposa de Aguirre e mãe de suas ¨inúmeras¨crianças .
Casa Aguirre
Com o colorido comércio de ¨memorablia¨oferecida aos turistas que visitam a Olod Town.  
 
Casa Aguirre
Com ofertas mais variadas e surpreendentes de lembranças de franca inspiração ibérica. 
Old Town Market
Com seus pátios tomados por quiosques que oferecem mercadorias, lembranças e típicos bares e restaurantes com comida  bebidas e uma variedade de grupos musicais de estilo mexicanos. 
 Old Town Market
Deixando o mercado e saindo em direção ao estacionamento que é suficientemente amplo e com vagas disponíveis para os visitantes. 
Old Town Trolley Tours
Ônibus disponíveis a cada 15 minutos onde se paga a passagem para o Day Tripper. Podemos andar o dia inteiro nestes ônibus descendo em cada ponto de atração turística da Old Town, que como vamos ver, não são poucos. Podemos notar atrás do ônibus o estacionamento para os carros dos visitantes perfeitamente compatível com a procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário