sexta-feira, 5 de agosto de 2016

San Isidro, Outlet de San Diego

San Isidro, Portão de Entrada da América
San Diego Trolley no Centro de San Diego
Serviço de mobilidade urbana de alta qualidade. Esta estação fica entre a 4th Street e a Harbour Drive, bem no centro da cidade no início do Gaslamp Quarter.  Este trolley nos transportará em completo conforto e em pouco tempo,  do centro de San Diego até San Isidro, que fica na fronteira dos EUA com o México.
Estação do San Diego Trolley
Stiuado na 4th Street/Harbour Drive, podemos ver o San Diego Center, local onde ocorrem sistematicamente repetidas convenções. A avenida de palmeiras pertence a Harbour Drive.
Trilhos do San Diego Trolley visto na direção norte da Harbour Drive, com o edifício do Harbour Club destacando-se no fundo.

Estação do San Diego Trolley no Centro de San Diego
Estação na rua 4th Street com Harbour Drive com um grande movimento na hora em que pegamos o Trolley para San Isidro.
Chegando a San Isidro
Depois de uma confortável viagem no San Diego Trolley com cerca de 30 minutos, chegamos a San Isidro que fica bem na fronteira com o México .
Estação do Trolley em San Isidro
Local de grande movimentação de pessoas que procuram a fronteira dos EUA/México. Podemos ver a direita da foto as escadarias que levam a uma longa passarela de concreto que leva os pedestres até o Posto de Fronteira que formaliza a entrada e a saída dos migrantes entre os dois países . As pessoas não recomendam que turistas brasileiros, assim como nós, atravesse a fronteira, uma vez que o retorno pode ser problemático, uma vez que as regras podem mudar de uma hora para outra.
Existem disponíveis inúmeros postos de câmbio para atender o público interessado.
Passarela Para o Posto de Fronteira
Esta passarela começa na altura da Estação do Trolley em San Isidro e leva diretamente,  o  público interessado,  ao Posto de Fronteira com o México. Do outro lado da fronteira fica a cidade de  Tijuana, a qual fomos orientados a evitar por razões de segurança. Esta área da fronteira mexicana costuma ter grupos organizados de tráfico de drogas e transferência de migrantes , que aliados a outros fatores mais usuais,  proporcionam uma violência em níveis notáveis, mesmo quando comparados aos desastrosos níveis de violência brasileiros.

A passarela é bem extensa, mas facilita em muito o caminho de quem vai a pé até o posto de fronteira com o México .
A passarela cruza avenidas movimentadas é extensa mas facilita em muito a trajeto dos que fazem o percurso caminhando.
Riquexós na Estação do Trolley em San Isidro
Podemos ver a passarela de pedestres para o Posto de Fronteira e também o ponto de passageiros para os prosaicos Riquexós, isto é, carros puxados por ciclistas e que levam as pessoas aos diversos pontos de San Isidro. Os visitantes preferem nitidamente este serviço, ao invés de Taxis comuns, principalmente em razão do ineditismo deste meio de transporte.
Ciclista do Riquexó
Fortes e bem humorados, estes ciclistas levam os turistas que chegam a estação do Trolley em San Isidro até ao Centro de  Outlet ,num trajeto curto mas  animado, por um condutor expansivo e bem disposto.

Trajeto De Riquexó
Estamos saindo da estação do trolley em direção ao centro comercial de Outlets de San Isidro. Até este momento, sempre achei, que  este tipo de transporte só existia na China e no Sudeste Asiático, mas como estamos testemunhando, presta seus  relevantes serviços também aqui na maior economia do mundo.
Centro Comercial de Outlets em San Isidro
Chegamos ao Centro Comercial de San Isidro. Procurado por um grande número de clientes que aproveitam os preços de ocasião oferecidos por aqui. Esta loja foi a primeira que entramos e nos surpreendeu pela diversidade de produtos em oferta e é claro os preços muito convenientes.
Plaza ¨Las Américas¨
Como se pode ver, ao chegar nesta praça encontramos um ambiente com arcos bem de acordo com a influência ibérica, que dão acesso a corredores alinhados com inúmeras lojas de conhecidas grifes mundiais.

Plaza Las Americas
Com arcos tipicamente colonial ibérico. Do outro lado fica a Plaza Catalonia que dá início a extensos corredores com incontáveis lojas de conhecidas grifes internacionais.
Plaza de Las Fuentes
Ampla praça com sebes e uma escultura clássica de uma ninfa alimentando a fonte cercada de belas roseiras.

Plaza de Las Piñatas
A Colorida presença da cultura mexicana está bem representada neste amplo espaço comercial.

Corredores Com Lojas de Griffe Internacional
Encontramos ao longo dos inúmeros corredores inúmeras lojas com reconhecideas grifes internacionais.

Corredores Extensos e Amplos
Amplos e muito bem mantidos o Centro Comercial tem capacidade para receber um grande e exigente público.

Lojas Amplas
Com inúmeras mercadorias em exposição, com conforto e capricho.

Ambiente Seleto
O ambiente do Centro Comercial é seguro e sem aquele aspecto confuso de feira . Por isso o visitante sente-se confortável e seguro.

Praças Coloridas
Por todo o lado abrem-se espaços alegres e coloridos.
Corredores Amplos
Com seguidas fachadas de lojas de grifes internacionais.
Muros da Fronteira
Podemos ver no fundo do Centro Comercial, o muro instalado entre a fronteira EUA/México. Estes muros não são construídos para impedir que as pessoas saíam como numa penitenciária, mas ao contrário, são feitos para impedir que as pessoas entrem!
Vigilância na Fronteira
Altos postes com holofotes para vigiar a fronteira a noite , para evitar o contrabando, o tráfico de drogas e os migrantes ilegais .

Muros na Fronteira
Do outro lado do muro a cidade mexicana  de Tijuana.

Bandeira Mexicana
Do outro lado da fronteira murada vemos os símbolos nacionais mexicanos.
Do outro lado do muro já é território mexicano. Deste lado da fronteira tem também uma bandeira norte -americana de igual tamanho.
Tijuana
Casas da cidade mexicana de Tijuana do outro lado da fronteira.

Retornando a San Diego
Deixamos San Isidro no Trolley e fizemos uma bela viagem de volta a San Diego com cenários incríveis de por do sol .
Passamos pelo começo da ponte San Diego-Coronado Bay Bridge.
Down Town de San Diego
Petco Park, estádio de beiseball que fica no Centro Histórico da cidade próximo ao Gaslamp Quarter. Descemos do Trolley que nos trouxe de San Isidro e passamos em frente ao estádio onde haveria uma partida com times locais e por isso havia uma grande movimentação humana e presença de polícia para organizar   orientar o público. Passamos de fininho, pois embora  o nosso Visto de Entrada estivesse em ordem não queríamos chamar a atenção com qualquer procedimento diferente, pois esta é uma área de fronteira, lugar onde transitam  muitos ¨ilegales¨.
Passarela Sobre a Harbour Drive
Passarela com os degraus iluminados sobre a  avenida Harbour Drive e que dá acesso ao público que transita na direção do estádio Petco Park.
Pode-se ver o resto da passarela para pedestres que atravessam a avenida Harbour Drive.
Down Town de San Diego
Pórtico de entrada na 4th Street para o Gaslamp Quarter.

Shopping Westfield Horton Plaza
Shopping com uma variedade muito grande de lojas, entre estas a loja de Departamentos Macy's.
Hotel Hyatt
Com serviços impecáveis e instalações particularmente confortáveis, contudo para chegarmos a ele é preciso pegar a San Diego Freeway , situado depois da Old Town, a um custo mínimo da corrida de Taxi a US$ 100,00 por cada viagem. No entanto existe um Hotel Hyatt bem no centro de San Diego, que pode ser acessado mesmo a pé !
Em torno do Hotel existe uma comunidade de restaurantes com serviços soberbos.