quarta-feira, 10 de agosto de 2016

San Diego-Balboa Park-Spanish Village

Spanish Village, uma Jubilosa homenagem a Opulenta Cultura Ibérica
Cartazes de Chegada
Ao chegarmos a Spanish Village ,na verdade um singelo grupo de casas em estilo colonial ibérico, veremos os cartazes anunciando o local, que fica na direção  da entrada do San Diego Zoo, quem para lá se dirige através de El Prado. 
Casas em Estilo Colonial Ibérico
Como se pode ver são ricas vivendas habitadas margeando caminhos de lajes de arenito e fachadas jardins abundantes plantados em vasos de flores. 
Vivendas Coloniais
Com telhados formados por telhas canal em estilo colonial e um ambiente ameno com o contentamento que oferece este bosque doméstico de plantas. 
Pátios Com Lajes de Arenito
Além dos caminhos calçados de arenitos podemos ver amplos pátios cobertos por placas de arenito pintados e coloridos, resultando num ambiente copioso de coloridos e amenidades. 
Sculptors Guild
Guilda de Escultores, conforme o nome diz o espaço é ocupado por uma forma medieval de organização do trabalho que eram as guildas que eram corporações de artesãos e artistas. Nestas guildas existiam critérios severos para transformar um simples ¨aprendiz¨ em um ¨Mestre de Artes. Portanto o instituição da Spanish Village tem como finalidade envolver o visitante em um clima de ancianiedade ,uma vetustez ancestral que nos prepara para entender o ambiente artístico do local.
Cercanias da Sculptors Guild
Com inúmeras habitações de artistas que frequentam a Spanish Village  e onde produzem seus conhecidos e consagrados trabalhos.
Cercanias da Sculptors Guild
Com moradias com sobrados e janelas em arco, em típico estilo colonial .
Art Center
Local onde estão expostas a produção artística local. 
Art Center
Com esculturas em exposição pública. Nesta escultura vemos a silhueta de uma árvore recoberta com plaquinhas de espelho tendo no seu topo uma forma que lembra uma coruja branca, símbolo de Atena, deusa da sabedoria. 
 
                                    
Art Center
Prédio com um curioso conjunto de colunas cujo capitel mostra um pergaminho enrolado.
Art Center
Vista da escultura sob um outro ângulo, mostrando uma árvore espelhada, e no alto a coruja branca com aparência de uma expressão nascente no alto do tronco .
Art Center
Coruja Branca no alto da árvore formada por placas de espelhos. 
Art Center
Uma das esculturas em exposição pública mostrando uma Sereia, que era mulher sedutora metade humana, metade peixe que atraia os marinheiros para o naufrágio. 
Caminhos na Direção do San Diego Zoo
Saímos do Art Center e fomos na direção do Zoológico. 
Esquilos Surgem das Árvores
Muitos esquilos surgem das árvores em bando, provavelmente interessados naquilo que as pessoas possam oferecer a eles, assim como biscoitos e partes de lanches com hambúrguers e salsichas. Como não sabíamos do rigor como estas coisas são apreciadas por aqui, achamos melhor não oferecer nada a estes simpáticos e serelepes animais.
Moreton Bay Fig
Figueira da Baia de Moreton .Imensa figueira no centro do parque confere um indiscutível senso de história e legado.
 
San Diego Zoo
Entrada do Zoológico com plantas fícus esculpidas na forma de animais. 
San Diego Zoo
As esculturas das plantas fícus em forma de animais confere alguma realidade a estas formas com presas de marfim autênticas aplicadas as esculturas de elefantes do local! Aproveitando a ausência de nossos netos que ficaram no Brasil, conseguimos evitar a visita ao San Diego Zoo e fomos em busca das infinitas atrações do Balboa Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário